Primeira tareafa encerrada

CHEGOU!

3ª GINCANA CULTURAL EDP

XÔ DESPERDÍCIO!

Que tal produzir um vídeo bem legal para o Youtube,

ajudar seu bairro, sua cidade e além de tudo poder ganhar

um presentão para sua escola? Demais, não?

UMA TAREFA: MUITOS OBJETIVOS

Tente imaginar o mundo sem energia elétrica. É muito difícil. A energia elétrica está em todos os campos de nossa vida. Ela é tão presente no nosso cotidiano que às vezes...esquecemos que ela existe!

A eletricidade é invisível – não tem cheiro, não tem cor – mas, o simples ato de tocarmos o interruptor de uma lâmpada, acionamos um fantástico sistema que nos garante a energia para acendê-la. Esse sistema envolve usinas, milhares de quilômetros de cabos organizados numa complexa rede de transmissão e de distribuição de energia, mantida por uma porção de gente especializada. Para saber mais sobre geração, transmissão e distribuição.

Por todas as vantagens que nos oferece e pelo esforço necessário para sua produção, a energia elétrica é um bem precioso para a humanidade.
É preciso fazer bom uso da eletricidade e acabar com todas as formas de desperdício. Xô Desperdício!

SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR

Esse é o tema da 3ª GINCANA CULTURAL EDP que tem como única tarefa a produção e envio de vídeos que mostrem AS VÁRIAS FORMAS PARA EVITAR O GASTO DESNECESSÁRIO DE ENERGIA ELÉTRICA.

APRENDER E BRINCAR

Se você já explorou o site www.boaenergia.com.br sabe que temos muitas dicas para otimizar o uso da energia elétrica. Por exemplo na seção Bom uso da energia você pode descobrir as características dos principais eletrodomésticos de uma residência e verificar a forma correta de utilizá-los.

Outro bom jeito de aprender dicas contra o desperdício enquanto se diverte, é a série de jogos que você encontra em Jogos e atividades. Lá você encontra o Esquadrão de combate ao desperdício onde uma família deve fazer as escolhas certas para evitar o desperdício. Tem também o Mico do desperdício e o Escolha certa, experimente! Temos certeza que a todos vão adorar!

SEGURANÇA

Já dissemos a eletricidade está por todo lado, mas ninguém a vê. Por isso precisamos ter muito cuidado ao lidar com ela. Aparelhos mesmo desligados podem dar choque, fios caídos na rua podem matar, empinar pipas próximo da rede elétrica pode causar acidentes e muito mais. Por essas e muitas outras razões, o bom uso da energia também significa utilizá-la com segurança.

Não deixem de pesquisar sobre esses temas. É importante que os vídeos enviados para a 3ª GINCANA CULTURAL EDP tragam alertas sobre os cuidados que se deve ter ao consumir energia elétrica. Para saber mais sobre segurança clique aqui.

ESTAMOS AÍ!

Com esses comentários esperamos ter ajudado você e seus alunos na elaboração da tarefa “Sabendo usar, não vai faltar”, proposta pela 3ª GINCANA CULTURAL EDP. Agora, se ainda restar alguma dúvida, você sabe, faça contato pelo e-mail: gincana@boaenergia.com.br

Lembre-se, o período para realização das tarefas e envio do vídeo de 26/08/2019 a 08/09/2019. Não deixe pra última hora.

Boa sorte e estamos aguardando o seu vídeo!

Nos vemos no YouTube!

A Unidade Móvel de Ensino está na região do Alto Tietê

Poá


De 25/06 a 29/06 e de 30/07 a 03/08/2012, as escolas municipais de Poá participaram das atividades interativas da Unidade Móvel de Ensino. Foram 2.886 alunos que aprenderam como a energia elétrica é gerada e quais os caminhos que ela percorre até chegar às residências. Veja as escolas que estão participando do projeto.

EMEB Antonia Mello Regianni
EMEB Antonio Francisco dos Santos
EMEB Profº Ver. Cândido José Balazaima
EMEB Edison Alves de Oliveira
EMEB DR. João Pedro de Almeida
EMEB Profº José Antonio Bortolozzo
EMEB Joviano da Silva
EMEB Manoel da Silva Oliveira
EMEB Manoel Petronilio dos Santos
EMEB Padre Eustáquio I
EMEB Padre Eustáquio II
EMEB Subhi Alexandre Maluf
EMEB Prof. Walkiria Jannoni Vieira
EMEB Antonieta Maria Fonseca
EMEB Cybelle Valsecchi Paiva
EMEB José Joaquim de Souza
EMEB Walter de Almeida Monteiro
EMEB Heitor Gloeden

Mogi das Cruzes


A Unidade Móvel de Ensino esteve no município de Mogi das Cruzes no período de 06/08 a 17/08/2012. Nesse período, mais de 2.690 alunos das escolas municipais abaixo puderam participar das atividades educacionais do Projeto “Boa Energia nas Escolas”.

EM Antonio Pedro Ribeiro
EM Profª Etelvina Cáfaro Saluztiano
EM Engº Cláudio Abrahão
EM Des. Armindo Freire Mámora
EM Profª Wanda de Almeida Trandafilov
EM Wilma de Almeida Rodrigues
EM Antônio Brasil de Siqueira
EM Dr. Álvaro de Campos Carneiro
EM Prof. Jacks Grinberg
EM Profª Florisa Faustino Pinto
EM Profª Ana Lúcia Ferreira de Souza
EM Prof. Afonso Caporali Filho
EM Prof. Mário Portes
EM Narcisa das Dores Pinto
EM Henrique Peres
EM Kaoru Hiramatsu
EM Profª Therezinha Soares
EM Pref. Maurílio de Souza Leite
EM Mathilde Pires de Campos
CCII Jornalista José de Moura Santos
EM Profª Ilda Pereira Peña Alvarez
EM Profª Guiomar Pinheiro Franco

Ferraz de Vasconcelos


O município de Ferraz de Vasconcelos, no período de 20/08 a 06/09/2012, recebeu a Unidade Móvel de Ensino. Mais de 4.400 mil alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de interagir com maquetes e experimentos sobre energia e o uso eficiente da energia elétrica nas residências. Confira as escolas que estão no projeto.

EMEF Prefeito Ângelo Castelo
EMEF Antonio Bernardino Correia
EMEF Halim Abissamra
EMEF Helmuth H.L. Baxmann
EMEF Luciano Poletti
EMEF Myriam Penteado Rodrigues Alckmin
EMEF Ruy Coelho
EMEF Sara Tineue
EMEIF Profª Nurimar Martins Hiar
EMEIF Sylvia da Silveira
EDIFORP I / II – Escola Integral e Formação Pedagógica
EMEF Abílio Secundino Leite
EMEF Dr. Alfredo Froes Neto
EMEF Juracy Cru
EMEF Maria Margarida
EMEF Maurice Bou Assi
EMEIF Antonio Schiavinati
EMEIF José Sebastião
EMEIF Manoel Gomes dos Santos
EMEIF Maria Andena Costa
EMEIF Maria da Glória Dias Horvath
EMEIF Silvino Antunes
EMEIF Tom Jobim


Acompanhe a programação da sua escola e não deixe de conferir a Unidade Móvel que ensina de uma maneira divertida tudo sobre energia e dicas de como economizar energia elétrica.