Primeira tareafa encerrada

CHEGOU!

3ª GINCANA CULTURAL EDP

XÔ DESPERDÍCIO!

Que tal produzir um vídeo bem legal para o Youtube,

ajudar seu bairro, sua cidade e além de tudo poder ganhar

um presentão para sua escola? Demais, não?

UMA TAREFA: MUITOS OBJETIVOS

Tente imaginar o mundo sem energia elétrica. É muito difícil. A energia elétrica está em todos os campos de nossa vida. Ela é tão presente no nosso cotidiano que às vezes...esquecemos que ela existe!

A eletricidade é invisível – não tem cheiro, não tem cor – mas, o simples ato de tocarmos o interruptor de uma lâmpada, acionamos um fantástico sistema que nos garante a energia para acendê-la. Esse sistema envolve usinas, milhares de quilômetros de cabos organizados numa complexa rede de transmissão e de distribuição de energia, mantida por uma porção de gente especializada. Para saber mais sobre geração, transmissão e distribuição.

Por todas as vantagens que nos oferece e pelo esforço necessário para sua produção, a energia elétrica é um bem precioso para a humanidade.
É preciso fazer bom uso da eletricidade e acabar com todas as formas de desperdício. Xô Desperdício!

SABENDO USAR, NÃO VAI FALTAR

Esse é o tema da 3ª GINCANA CULTURAL EDP que tem como única tarefa a produção e envio de vídeos que mostrem AS VÁRIAS FORMAS PARA EVITAR O GASTO DESNECESSÁRIO DE ENERGIA ELÉTRICA.

APRENDER E BRINCAR

Se você já explorou o site www.boaenergia.com.br sabe que temos muitas dicas para otimizar o uso da energia elétrica. Por exemplo na seção Bom uso da energia você pode descobrir as características dos principais eletrodomésticos de uma residência e verificar a forma correta de utilizá-los.

Outro bom jeito de aprender dicas contra o desperdício enquanto se diverte, é a série de jogos que você encontra em Jogos e atividades. Lá você encontra o Esquadrão de combate ao desperdício onde uma família deve fazer as escolhas certas para evitar o desperdício. Tem também o Mico do desperdício e o Escolha certa, experimente! Temos certeza que a todos vão adorar!

SEGURANÇA

Já dissemos a eletricidade está por todo lado, mas ninguém a vê. Por isso precisamos ter muito cuidado ao lidar com ela. Aparelhos mesmo desligados podem dar choque, fios caídos na rua podem matar, empinar pipas próximo da rede elétrica pode causar acidentes e muito mais. Por essas e muitas outras razões, o bom uso da energia também significa utilizá-la com segurança.

Não deixem de pesquisar sobre esses temas. É importante que os vídeos enviados para a 3ª GINCANA CULTURAL EDP tragam alertas sobre os cuidados que se deve ter ao consumir energia elétrica. Para saber mais sobre segurança clique aqui.

ESTAMOS AÍ!

Com esses comentários esperamos ter ajudado você e seus alunos na elaboração da tarefa “Sabendo usar, não vai faltar”, proposta pela 3ª GINCANA CULTURAL EDP. Agora, se ainda restar alguma dúvida, você sabe, faça contato pelo e-mail: gincana@boaenergia.com.br

Lembre-se, o período para realização das tarefas e envio do vídeo de 26/08/2019 a 08/09/2019. Não deixe pra última hora.

Boa sorte e estamos aguardando o seu vídeo!

Nos vemos no YouTube!

Guararema recebe a Unidade Móvel durante abertura
do Projeto 'Boa Energia nas Escolas'


No período de 22/02 a 03/03/2013, a população de Guararema que visitou a Unidade Móvel de Ensino teve a oportunidade de conhecer o Projeto “Boa Energia nas Escolas”.


Uma iniciativa da EDP Bandeirante, em parceria com os municípios da sua área de concessão, que tem como objetivo capacitar os educadores da rede pública de ensino, desenvolver ações educativas e disseminar os conceitos de uso eficiente e seguro de energia elétrica, bem como proporcionar aos educadores e alunos do ensino fundamental atividades educacionais presenciais e interativas.


A abertura do projeto contou a presença do Sr. Glauco Dias Moraes – Secretário Municipal de Educação, da Sra. Marilda Duccini – Coordenadora de Ensino e do Sr. Carlos Cesar Costa – Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Governo.


Ainda na semana de 04/03 a 08/03/2013, mais de 1.190 alunos das escolas municipais Dom Alberto Johnnes Steeger, Profa. Célia Leonor Lopes, José Benedito dos Santos, Presidente Getúlio Vargas, João Baptista Jungers e Maria da Conceição M. Souza participaram das atividades na Unidade Móvel de Ensino e conheceram como a energia elétrica é gerada e os caminhos que ela percorre até chegar às residências.


Ao longo do ano de 2013, a previsão é atender 13 municípios e capacitar 1.130 educadores em 220 escolas municipais da rede básica de ensino.